AMO BRASIL(IA), SIM! 

Eu ❤️ Brasília, afirmei, complementando

Referindo-me à declaração contida na imagem.

“Como pode amar Brasília?”

-questionaram-me

“A podridão está naquele lugar!”

Simples! Brasília é uma miniatura do Brasil

Concentra uma população mista e que representa várias cidades do país

Traz consigo um povo lutador, honesto, sonhador, de fé, guerreiro

Também concentra desonestos, corruptos, aproveitadores e preguiçosos,

Como toda localidade do país.

Eu amo a Brasília do povo,

Como amo qualquer canto minúsculo do Brasil,

Com gente imperfeita e que se aperfeiçoa a cada dia.

A Brasília que se aproveita dos outros, que retira direitos, que corrompe, eu repudio

Como repudiaria o paraíso se ele assim agisse.

O amor contém e aceita imperfeições diversas,

Só não sabe lidar com a maldade. 

Alda M S Santos