CAPAZ DE ME DESPERTAR
Quero um amor que seja capaz de me despertar
Que tenha forças para me tirar da letargia
Não importa que armas use, apenas que funcione.
Quero um amor que seja capaz de me fazer acreditar
Independente dos métodos ou recursos que utilize
Desde que eu passe a crer que posso voar, mesmo sem asas.
Quero um amor que valorize o que sou, sem ilusões
O que me esforço todo o tempo pra ser, ainda que sem sucesso
Que me apoie quando eu errar, dormir chorando ou acordar “azeda”.
Quero um amor que desperte meu sorriso nos momentos mais impróprios
Com cócegas, piadas ou apenas um sorriso tolo de apaixonado,
Mas que, sobretudo, saiba chorar comigo, dar o colo que necessito.
Quero um amor que me acompanhe pelas estradas tempestuosas do viver
E que me carregue ou desvie dos buracos quando eu não vê-los. 
Quero um amor que seja capaz de me despertar, aquecer, vibrar
Mas, principalmente, que saiba me fazer acalmar, relaxar, 
Adormecer tranquila, sabendo que estará lá quando eu acordar…
Quero um amor que me dê tudo isso
E que seja capaz de receber o mesmo de mim.
Quero um amor assim…
Alda M S Santos