PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

Pare tudo! Parece que há dias em que as notícias ruins são piores! 

E não é só o dólar que sobe, a bolsa que cai, a corrupção que aumenta, o desemprego que atinge índices galopantes, déspotas disfarçados de republicanos que assumem o poder.

Bem pertinho de nós amigos são assaltados, gente próxima passando fome, mulheres que sofrem violência em casa, avós que assumem netos e bisnetos, crianças esquecidas em sua infância, pessoas queridas estão longe, pessoas indesejadas muito perto…

Aumentaram mesmo ou eu que estou “escolhendo” ver por esse ângulo?

Pare esse mundo que eu quero descer! 

Quero ver coisas lindas! Quero a energia das crianças, as histórias das vovós, o abraço caloroso dos amigos, a compaixão e a bondade dos seres humanos, a paixão dos amantes.

Quero sentir a alegria brotar em mim!  

Quero levar o meu sorriso a qualquer humano que precisar…

E o mundo pode voltar a girar…

Alda M S Santos